"Empreita"



O Meu Anel


Eu fiz um anel na escola.
Foi muito divertido! Fizemos um anel e um jogo com a professora Fátima.
A professora Fátima explicou-nos como é que os senhores faziam: os cestos; os anéis…
Vimos um filme da Ecoteca sobre a empreita.
A empreita faz-se com: folhas das palmeiras anãs e outro material como os: pacotes de leite; ou de sumos…
Tem que se ter muito jeito para fazer!
Foi muito divertido e importante.


Márcia de Freitas Mascarenhas
3º Ano Turma L
Prof. Ana Almeida
E.B. 1 nº4, Olhão


O Meu anel

Eu gosto dele, é prateado e quadrado e tem 4 quadradinhos pequenos dentro do grande, tem uma argola para enfiar o dedo.
É feito com os pacotes de leite...
Temos que dobrar todas as pontas e cortar para ficar bonito, é muito complicado mas eu fiz com um bocadinho de ajuda. (...)

Mariana Dias
3º Ano Turma L
Prof. Ana Almeida
E. B. 1 Nº 4 - OLHÃO

Sem comentários: